Os níveis de proficiência em língua francesa estão de acordo com os níveis da União Europeia. São eles:

A1 DELF
A2 DELF
B1 DELF
B2 DELF - SORBONE
C1 DALF - SORBONNE
C2 DALF - SORBONNE


Na Grécia, os exames de certificação da língua francesa são feitos através de diversas instituições. O Instituto Francês(IFA) é o responsável pelos exames e pela certificação do conhecimento da língua francesa. O nível DALF C1 isenta os estudantes que desejam estudar em instituições de ensino superior na França de qualquer outro tipo de exame mais aprofundado sobre os seus conhecimentos de Francês. Os alunos que possuem o nível DALF C2 têm a oportunidade de adquirirem a adequação do ensino da língua francesa concedida pelo Ministério Grego da Educação Nacional e dos Assuntos Religiosos. Todos os aspetos do Instituto Francês são reconhecidos por órgãos do Estado.

Os exames têm lugar duas vezes por ano, nos meses de Maio e de Dezembro..

A Universidade de Liège, uma das mais antigas e mais confiáveis universidades no mundo, garante a confiabilidade dos exames TFLF (Test Francophone Langue Française). Os testes seguem as normas do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas. Os exames de certificação de língua francesa da Universidade de Liège TFLF incluem os níveis A1-A2, B1-B2, C1-C2. Os certificados de TFLF são aceites como prova de conhecimento da língua francesa e também dão instruções adequadas para o grau de nível C2 pelo Ministério da Educação.

Os exames têm lugar duas vezes por ano, nos meses de Janeiro e Maio.

O Certificado Nacional de Proficiência da Língua (ΚΠγ) é um sistema de exame que é organizado e certificado pelo Ministério Grego da Educação Nacional e dos Assuntos Religiosos. Este é um sistema de certificação da língua credível que é reconhecido por todas as agências governamentais. O teste para os níveis A1 e A2 é composto por um único teste, assim como o teste para os níveis B1 e B2.

Estes exames têm lugar duas vezes por ano, nos meses de Maio e Novembro.