As aulas são ministradas através de um programa de teleconferência (como o Skype) e todo o material educacional será enviado por correio eletrónico aos alunos. Se está cético em relação às aulas à distância, então temos um ponto em comum. Enquanto professora em aulas presenciais ao longo de alguns anos, a ideia de dar aulas através da internet no início pareceu-me algo difícil de ser bem-sucedido. Depois de dois anos e de vários alunos que tiveram aulas através do skype cheguei à conclusão que as aulas através da Internet, não só são educacionalmente eficientes, como também têm importantes vantagens práticas em relação às tradicionais aulas privadas, tais como:
Não há perda de tempo por parte do aluno ou do professor em viagens, nem fadiga associada a estas.
Devido às razões acima mencionadas torna-se ainda mais flexível o programa de horas disponível para ambos: o aluno e a professora.
O material educacional é fornecido em formato eletrónico sem custos adicionais para o aluno e é facilmente acessível através da tecnologia atual (smartphones, ipads, etc) em todo o lado e a qualquer momento.
Oportunidades de formação em áreas tradicionais do conhecimento onde não há formadores, tutores, ou outras instituições educacionais, perto da residência do aluno.
Se tudo isto não o convenceu, poderá contactar-me para combinarmos a primeira aula grátis. Só precisa de uma ligação à internet e um programa de videoconferência (preferencialmente o skype).